Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Orkut acabou mas…

Voltando aqui rapidinho…

Como (in)felizmente tenho andado um pouco ocupado a minha vida de bloguista pouco ou nada tem existido.

Estou numa de mudar de vida e a minha sede de escrever está guardada. Aguardem. Porém hoje vim aqui rapidinho só para falar do fim do Orkut e do que ele tem provocado.

Este acontecimento acontecimento levou-me a escrever sobre a quantidade de redes sociais que têm surgido à conta desta morte. Em poucos dias conheci duas delas – a Orkuti e a SocialDub.

O problema que eu vejo nestas duas redes sociais tem que ver com o seguinte. A primeira tem um aspeto gráfico sem qualidade mas tem um funcionamento atraente com a implementação de coisas que fazem parte da nova era das redes sociais como username, hashtags, depoimentos e recados que podem ser privados, para além de um nome/domínio vencedor. Já a segunda, como já fiz questão de salientar lá, tem quase tudo para dar certo mas falta-lhe um nome atrativo, uma marca vencedora e isso esta rede não tem.

Eu gostava de ver os seus criadores a juntarem-se num único projeto de forma a trazerem a SocialDub com o domínio da Orkuti e passar a trabalhar para unificarem as duas plataformas.

Espero que não surjam ainda mais redes sociais por causa do fim do Orkut mas, acreditem numa coisa, não é com a fragmentação das redes sociais que as pessoas saem a ganhar. As pessoas só saem a ganhar com redes sociais com funcionalidades diferentes ou melhoradas.

Colocar funcionalidades de algo que já existiu só porque sim, acreditem no que vos digo, é melhor não o fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário