Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

RTP Play (download de vídeo)


/* EDITADO */
O RTP Play é um excelente acervo de vídeos da RTP porém tem um grave defeito que é não permitir integrar, através de código embed, os vídeos num blog, ou não possuir um link de partilha do vídeo para visualização em sites sociais como Facebook e Google+, tal e qual outros sites como YouTube permitem.
Por esse motivo, torna-se então necessário fazer o download dos vídeos do RTP Play para, à posterior, voltar a hospedá-los no YouTube ou noutro site semelhante.
Todos nós acreditamos que seria melhor à RTP substituir esta plataforma por uma que possua funcionalidades de integração dos seus conteúdos em blogs e também nas redes sociais. Se a RTP é um canal público, então os seus conteúdos devem estar disponíveis para todos, quer seja para visualização direta no site ou indireta - noutras plataformas. Porém, como no entretanto não o fizeram, resolvi criar este artigo para ajudar as pessoas a fazerem o download dos mesmos para posterior hospedagem, com ou sem edição, no YouTube ou no Facebook, por exemplo.

Depois de, no passado ter apresentado diversas soluções neste artigo e de as ir mantendo por cá, hoje (05/05/2017) resolvi editar todo o artigo e apagar o que já não se encontra funcional ficando apenas duas opções - uma simples e uma complexa.

Segue a complexa que introduzi no artigo a 19/01/2017. Para utilizarem este processo devem fazer é seguir os seguintes passos:
  1. Acederem à página onde aparece o vídeo;
  2. Procurar no código da página o link referente ao vídeo. Ex: ”mp4:/nas2.share/h264/512x384/p1983/p1983_1_20160721.mp4”;
  3. Copiar o link para o bloco de notas;
  4. Apagar o trecho do link “mp4:/”;
  5. Adicionar ao link o trecho “http://cdn-ondemand.rtp.pt/” de modo a que o link tome a estrutura seguinte: “http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/h264/512x384/p1983/p1983_1_20160721.mp4”;
  6. Colem o link no browser e guardem o mesmo com a opção “guardar página”.
Para utilizarem uma forma mais simples, devem aceder ao site RTP Downloader e seguir as instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário