Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Aplicativos (APPS) para o Google Plus

Aplicativos para Google+

Os aplicativos são com certeza uma das falhas que a rede social Plus da Google ainda possui em relação à concorrência interna Orkut e externa Facebook e Twitter.

Quantas pessoas já não se devem perguntar onde anda a empresa que mais popularizou o Open Source?

Eu também já me perguntei imensas vezes. Acredito que deverão haver notícias para 2013.

Enquanto essas notícias não surgem a gente vai olhando para a concorrência e desejando que chegue logo ao Google+ aplicativos como o TwitterFeed, criado para efetuar twits automáticos no Twitter, através dos feeds de um site ou blog, e que, hoje, já permite também publicar automaticamente nas redes sociais Facebook e Linkedin.

Internamente no Facebook também existem aplicativos que permitem o mesmo, como são os casos do RSS Graffiti e do Networked Blogs.

No que ao Orkut diz respeito, tenho a destacar um aplicativo que achei muito interessante desde cedo. É um aplicativo para relacionamentos e que atualmente também já está integrado no Facebook mas que antes era exclusivo do Orkut. Este aplicativo chama-se Vou, Não Vou! e permite navegar através de fotografias procurando aquela pessoa que gostaríamos de conhecer.

De mais aplicativos poderia falar mas esses são os mais importantes. O Vou, Não Vou! deveria ser integrado no Google+ e ser criado publicador de feeds para as páginas do Google+. Já foi feito o oposto – gerar um feed dos conteúdos postados no Google+ – , o que para mim não tem o menor interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário