Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Corrigir erro do arranque do Windows

WinXPAqui no escritório ainda utilizamos o velhinho Windows XP. O problema que tínhamos aqui era muito chato pois, quando para aqui vim, encontrei um computador com o Ubuntu instalado mas que as pessoas não sabiam a senha de acesso ao mesmo.

Depois de imensas vezes que tive que reiniciar este computador devido aos problemas que ele dava ao cair no Ubuntu que era o SO que corria por defeito no arranque do Windows, resolvi eliminar o Ubuntu deste computador.

Erro básico: Esqueci de pesquisar na Internet a melhor opção de o fazer e acabei excluindo as partições que continham o referido Ubuntu. É claro que o computador não reiniciou mais. Fiquei zangado e tentei várias opções:

  1. Tentei voltar a instalar o Ubuntu mas não consegui pois o computador chegava a determinada altura e deixava de ler os dados no CD do Ubuntu;
  2. Tentei pesquisar na net alguma forma de efetuar essa recuperação do Boot e cheguei à dica do Hiren's Boot CD dada por gsantos no fórum da pplware, ferramenta que provou ser excelente quando perdemos ficheiros de arranque e queremos recuperar arquivos de um computador sem termos que utilizar outro computador mas que, neste quesito se tornou complicada de utilizar;
  3. Finalmente, depois de muita pesquisa, cheguei a uma dica funcional para conseguir resolver o meu problema (desinstalar o Linux em dual-boot, deixando apenas o Windows). Essa dita pode ser encontrada aqui mas que se resume à utilização do programa RESCATUX que pode ser encontrado aqui.

Espero que possa ajudar a mais pessoas com estas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário