Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

“Guerra Interbytica”

Guerra Interbytica

A guerra entre empresas que disponibilizam serviços de comunicação online adensa-se.

Há a destacar um caso particular que é o Twitter que consegue manter-se por ser o serviço simples que é e que não pretende afrontar nenhum dos gigantes da Internet.

Facebook não é mais aquela simples rede social que servia apenas para ligar pessoas. Ele agora liga pessoas e empresas, onde é cada vez mais utilizado para Marketing e até para disponibilizar lojas virtuais.

Microsoft agora com as suas mudanças com a integração do WL Messenger ao Skype e com o desenvolvimento de um serviço de email capaz de rivalizar num mercado forte onde estavam nomes como Gmail e Yahoo Mail.

E, finalmente, o Google com a sua aposta no Google+ e na sua cada vez maior integração com seus outros serviços, nomeadamente com o motor de busca Google e com o portal de vídeos YouTube.

Tendo como partida Google, Facebook e Microsoft, podemos pensar que muito poderá em vir por aí.

Acredito que a única empresa que pode ganhar esta “Guerra Interbytica” é o Google, fruto do seu forte poder financeiro e, principalmente, fruto de ser a empresa que melhor tem sabido ouvir os seus utilizadores.

É claro que o Google precisa aumentar a rapidez de trabalho para não perder o vagão da frente nesta luta e, para isso, mais uma vez revelo que o que mais falta é dar energia ao projeto Google+.

O Google+ é hoje o projeto central desta empresa e se não se apressarem em concentrar os seus esforços na sua melhoria, poderá perder a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário