Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

É Proibido Fumar!

Proibido Fumar!

O Governo Português tem tido ao longo da sua legislatura atitudes das quais não sou fã porém, a confirmar-se serei fã de uma das suas medidas para 2013.

Ao que parece prepara-se para, durante este ano, aprovar nova legislação  relativa ao consumo de tabaco onde se pretende proibir o consumo em locais fechados.

Nesta perspetiva eu gostaria que fossem mais longe e esquecem a expressão «locais públicos» para passar a vigorar a expressão «locais fechados».

Qualquer que seja o local fechado, se houver um fumador e um não fumador, o não fumador terá que levar com o fumo do cigarro apenas porque está numa área privada?

Não será que se deve incutir na ideia de que, se querem fumar, terão que fazê-lo ao ar livre, ao relento, quer chova ou faça sol?

É preciso mudar o rumo da história humana. Os estudos dizem que fumar mata e que, se um fumador deixar de fumar antes dos 40 anos, ganhará cerca de 10 anos extra de vida.

Dr. Drauzio Varella explica, os problemas causados pelo consumo de tabaco, aos seus leitores: “A nicotina inalada pelo fumante passivo, associada ao monóxido de carbono, provoca lesões nas paredes internas das coronárias, redução do fluxo de sangue e do aporte de oxigênio para o músculo cardíaco, facilitando a formação de placas de ateroma e a ocorrência de enfartes."

Fonte: TVnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário