Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Neodruidismo e a minha religiosidade…

Quando em como vejo o mundo e a minha religiosidade, acabo por ver a minha ideia de religião muito semelhante à ideia que é apresentada pelos neodrististas.

Estes acreditam na sacralidade da Natureza (religião pagã), sendo esta animista e politeísta.

Em que é que o neodruidismo é semelhante à minha religiosidade?

O neodruidismo é semelhante à minha religiosidade na medida em que eu também creio na sacralidade da Natureza. Porém acredito que a Natureza não é um conjunto de pequenos deuses, ou seja, a minha crença não é uma crença politeísta mas sim uma crença monoteísta.

A minha fé centra-se no poder da Natureza como um só e em afirmar que Deus é a Natureza e que em cada ser vivo ou ser não vivo está o poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário