Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Mundial de Futebol – Brasil 2014

Os grupos estão formados e Portugal ficou no grupo G juntamente com a Alemanha, o Gana e os EUA. Se é certo que a formação dos grupos diz pouca coisa do resultado final, também é certo que não ter calhado, à partida, num grupo de morte poderá facilitar um pouco as coisas, ao menos inicialmente.

É claro que se olharmos o FIFA World Ranking veremos a Alemanha na segunda posição, o que à partida não seria muito bom. Porém importa lembrar que passam as duas seleções melhores classificadas de cada grupo e por isso poderemos estar até confiantes por estarmos neste grupo que, à partida, se percebem 2 seleções mais fortes (Alemanha e Portugal), uma outra que poderá atrapalhar as contas (Gana) e o EUA que costumam ser das seleções mais fracas em toda a campanha mundial.

A ver vamos como nos corre e se as minhas premunições se confirmarem, pelo grupo apresentado, digo que Portugal (se não tiver lesões de jogadores influentes) poderá fazer uma campanha com elevada qualidade e até chegar à final. Porém, se vi bem o escalonamento será difícil Portugal chegar à final com o Brasil.

Veremos então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário