Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

E o meu ascendente é… Virgem!

O meu signo é Capricórnio e o meu ascendente é Virgem (n. 16-01-1983; 20:30).

O astrólogo, pintor e ensaísta Paulo Cardoso, através do seu serviço gratuito “Cálculo do Signo Ascendente” permitiu-me conhecer algumas das minhas caraterísticas astrológicas. Passo a transcrever os resultados do cálculo referido.


❝Pertencendo ambos ao Elemento Terra, há uma boa harmonia entre o Signo de Capricórnio e o Signo de Virgem, dado que a simbólica de um não se oporá de modo nenhum à do outro.

O Signo de Virgem incita a adoptar regras e a respeitá-las escrupulosamente, o que está perfeitamente de acordo com a base de caráter do Capricórnio. Este nativo será um indivíduo de princípios ao longo da sua vida, e que cumprirá sempre os horários que elaborar. Haverá uma certa rigidez de conduta no nativo de Virgem, o que também convirá ao Capricórnio, dirigido por Saturno. Por instinto o Capricórnio irá levar uma vida simples de trabalhador, que ao escolher a sua via tomou a sua decisão sozinho.

Pela influência do seu Ascendente Virgem, ele desejará impor a si próprio as suas regras pessoais com o objectivo de se superar e atingir o mais alto nível social possível, não tanto por ambição, como por se preocupar em ser eficaz.

Meticuloso, preciso e poupado, sob a influência do seu Ascendente torna-se severo para consigo mesmo, rigoroso, exigente e com uma consciência profissional a toda a prova. Trabalhará mais para assegurar a sua própria segurança, do que para garantir a segurança coletiva. É um indivíduo com muita habilidade e capacidades criativas para trabalhos práticos. A sua mente está vocacionada para o perfecionismo e para a capacidade inventiva no plano material.

A sua natureza emocional é relegada para segundo plano e tem tendência para ser melancólica e sombria. Poderá ser superficial nos relacionamentos ou até deixá-los para segundo plano até amadurecer o seu lado sentimental, embora os assuntos amorosos sejam muito importantes para si.

De inteligência exata, analítica e eficaz, mas tendendo a perder-se em pormenores, é capaz de limitar mais o seu horizonte do que o alargar. Dá de boa vontade mais conselhos do que pede. É muito apreciado pela sua boa vontade, mas por outro lado cria uma má imagem pela sua aparente frieza.

Vocacionado para o estudo e a investigação, tem um grande potencial, é muito prático e até trabalha demais. Poderá ser um bom secretário ou assistente pessoal.

A dietética, o vegetarianismo e a medicina alternativa são áreas em que se poderá distinguir. Serão boas hipóteses os jornais, as revistas e a rádio.

O Signo que mais o poderá atrair será o Peixes.❞

Nenhum comentário:

Postar um comentário