Icon Icon Segue o meu Pinterest Icon

Bloquear os anúncios do Skype

Hoje trago uma dica muito especial. Há algum tempo que procurava uma solução para remover os anúncios da versão mais recente do Skype.

A versão antiga tinha uma opção que permitia desativar os anúncios e hoje vou ensinar como ressuscitar essa opção para que, cada qual, opcionalmente possa ativar ou desativar esses anúncios que são tão ingratos, principalmente, para quem utiliza netbook.

É chegado o momento de vos descrever em 7 passos a forma de ressuscitar a opção de ocultar toda a propaganda do Skype.

Assim sendo:

➊ Execute o bloco de notas como administrador (neste passo terá que usar o botão direito do rato sobre o bloco de notas que se encontra ao clicar no Botão Iniciar > Todos os programas > Acessórios);

➋ Com o bloco de notas aberto da forma explicada em (1), clique no menu Ficheiro > Abrir;

➌ Copie o endereço seguinte, cole-o no campo Nome e clique em Abrir:

=================================
C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts
=================================

➍ Copie agora o texto abaixo e cole-o no arquivo aberto em (3), acrescentando, abaixo do texto original, com a tecla ENTER uma nova linha para o efeito com o seguinte:

=================================
127.0.0.1            rad.msn.com
=================================

➎ De seguida, clique no menu Ficheiro > Guardar para que as alterações realizadas sejam guardadas. Feche o bloco de notas.

➏ Finalmente vamos ver se tudo deu certo. Vá até ao Skype, faça login e siga os passos acendo a Ferramentas > Opções e depois Notificações > Alertas & Mensagens. Desmarque as opções Promoções e Ajudas e dicas do Skype se pretender ocultar todos os anúncios. Se quiser manter os anúncios ativos, deverá fazer a opção inversa. Clique em Guardar.

➐ Reinicie, novamente, o Skype fazendo login e veja o resultado final.

NOTA: Não é para copiar os ==== mas a estrutura que está entre eles. Junto abaixo um vídeo que poderá ajudar a melhor entender todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário